clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/02/2004 15h06min

Guga sobe 11 posições na Corrida dos Campeões

No ranking mundial da ATP, o brasileiro se manteve na 17ª colocação

Após a conquista do vice-campeonato no Torneio de Viña del Mar, no Chile, o brasileiro Gustavo Kuerten subiu 11 posições na Corrida dos Campeões 2004 – classificação dos jogadores que avalia o desempenho na atual temporada.

Guga está em 13º lugar na lista divulgada nesta segunda, dia 16, pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Na noite deste domingo, o catarinense perdeu na final de Viña del Mar para o chileno Fernando Gonzalez. O resultado valeu a Guga 24 pontos na Corrida, na qual agora soma 54.

No ranking mundial (que considera apenas os melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas), Guga segue na mesma colocação da semana passada, ocupando o 17º lugar, com 1455 pontos. Nesta lista, o brasileiro teve descontados os 75 pontos obtidos em 2003 com a semifinal do Torneio de Buenos Aires e acrescentados 120 referentes ao vice no Chile.

O segundo brasileiro mais bem colocado em ambos os rankings é o paulista Flávio Saretta, eliminado nas semifinais em Viña del Mar por Gonzalez. Na Corrida dos Campeões, Saretta avançou 83 posições e agora é o 51º colocado (16 pontos). No ranking mundial, ganhou um posto e é o 44º (839 pontos).

A liderança em ambas as listas segue com o campeão do Aberto da Austrália, o suíço Roger Federer. Na Corrida dos Campeões, ele é seguido pelo russo Marat Safin (vice em Melbourne) e pelo norte-americano Andre Agassi. Já no ranking mundial (também chamado de Sistema de Entrada), o norte-americano Andy Roddick subiu uma posição e agora é o segundo, ultrapassando o espanhol Juan Carlos Ferrero, terceiro colocado.


Notícias Relacionadas

16/02/2004 00h11min
Guga fica com o vice no Torneio de Viña del Mar
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.